Assumir uma oposição consistente

Seguro apresenta Novo Ciclo em Sintra
“Corte no subsídio de Natal demonstra insensibilidade social”

António José Seguro afirmou-se ontem “chocado” com a decisão do Governo de cobrar um imposto especial equivalente a cinquenta por cento do subsídio de Natal para rendimentos superiores ao salário mínimo nacional.
“Esta medida vai afectar a vida dos portugueses”, disse o candidato à liderança do Partido Socialista, acusando o Executivo de &! ldquo;demonstrar insensibilidade social”.

“No dia em que tomou posse, o Presidente da República disse que há limites para os sacrifícios. É agora altura de lembrar a esta Maioria de Direita essas palavras. Chega de sacrifícios!”, criticou Seguro durante a apresentação do Novo Ciclo em Sintra, perante uma sala pequena demais para o número de militantes e simpatizantes presentes.

“No passado, Passos Coelho disse que só aprovava o orçamento se não houvesse aumento de impostos. O que é isto, senão um imposto?” sublinhou Seguro, lembrando que esta medida não consta do Programa do Governo e nem constitui uma promessa eleitoral.

António José Seguro defendeu ainda que os sacrifícios adicionais têm de ser fundamentados, caracterizando esta medida como “des! propositada” . “É necessário justifi! car a ne cessidade desta receita adicional”, disse, adiantando que, caso isso aconteça, “ficamos disponíveis para cooperar” e apresentar alternativas a esta medida especial. “Este caminho contará com a oposição do PS”, frisou.

Após a apresentação do Novo Ciclo, deu-se início a um debate interno, com o objectivo de “dar voz a cada um dos militantes do PS” e recolher as suas ideias e os seus contributos. “Quero um Partido vivo, unido na acção e com pluralidade no debate”, acrescentou, afirmando que só assim é possível “construir um projecto alternativo para cumprir Portugal”.

Nos termos dos Estatutos e dos Regulamentos, os candidatos a Delegados devem ter a quotas de Militante em dia aquando da entrega da lista – 1º Semestre de 2011 pago. De igual modo, nos dias 22 e 23 de Julho de 2011, apenas poderão votar os Militantes com as quotas em dia- quota do 1º Semestre de 2011 paga.

http://www.onovociclo.org/

http://www.facebook.com/

twitter.com/#!/ajseguro

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Partilhe a sua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s